top of page

Minas Gerais conquista 130 medalhas nas Paralimpíadas Escolares


Delegação mineira alcançou 275 pontos, com reconhecimento no atletismo e em esportes como judô e natação - Foto: Marcus Cicarini

Minas Gerais fechou as Paralimpíadas Escolares deste ano em quinto lugar geral, com a participação de destaque de diversos estudantes-atletas no evento esportivo que ocorreu em São Paulo (SP), de 21 a 26 de novembro. A delegação mineira alcançou 275 pontos com a conquista de 130 medalhas, sendo 67 no atletismo, uma na bocha, seis no judô, 44 na natação, duas no parabadminton, sete no tênis de mesa e três no tênis em cadeira de rodas. Ao todo, 101 estudantes-atletas de Minas Gerais participaram das Paralimpíadas Escolares nas modalidades de atletismo, bocha futebol PC, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, representando 33 escolas e instituições de 19 municípios mineiros. Na competição, 25 estados e o Distrito Federal estiveram presentes.

Na natação, o destaque foi a para-atleta Emanuella de Araújo, que conquistou quatro medalhas de ouro e, no tênis em cadeira de rodas, Vitória Anatólio, que faturou duas medalhas de ouro, na categoria individual e duplas. Ela segue em treinamento para uma nova expectativa: com o resultado alcançado em São Paulo, ela foi convocada a participar do Masters Cup Juvenil do Tênis em Cadeira de Rodas. O torneio reúne os oitos melhores tenistas da modalidade no masculino e as quatro melhores no feminino, na França.

(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Коментари


bottom of page