top of page

Minas Gerais lança o Movimento Maio Amarelo 2023


Movimento conta a participação de instituições públicas e sociedade civil - Foto: PCMG

As Forças de Segurança de Minas Gerais e demais instituições se reuniram na manhã desta quinta-feira (04), para o lançamento do Movimento Maio Amarelo. Uma ação de saída simbólica das viaturas aconteceu na Praça Cívica da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, marcando o início de uma série de ações em todo o Estado visando a segurança de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.


O Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização da população para a redução de acidentes de trânsito. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema acidentes de trânsito, além de chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e com sequelas permanentes no trânsito do país e do mundo.


Em 2022, Minas Gerais registrou 260 mil acidentes de trânsito; destes, 67 mil foram com vítimas; e o Movimento Maio Amarelo busca conscientizar a população sobre a necessidade de atenção e responsabilidade de todos, para que o estado tenha vias cada vez mais seguras e menos pessoas vítimas de acidentes.


Participaram do lançamento as seguintes instituições: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER), Guarda Municipal de Belo Horizonte, BHTrans, Coordenação de Fiscalização da Agência Nacional de Transporte Terrestre, Sistema Socioeducativo e Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade da Sejusp.


(Com detalhes da PCMG)

0 comentário

Comments


bottom of page