top of page

Ministro do STF Luís Roberto Barroso recebe alta hospitalar


Ele foi internado em decorrência de uma obstrução intestinal - Foto: Roberto Jayme

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso recebeu alta hospitalar nesse domingo (12). Barroso estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, em decorrência de uma obstrução intestinal.


No fim de fevereiro, o ministro passou por cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional. Após o procedimento, Barroso chegou a participar da sessão do STF, mas voltou a passar mal e precisou ser operado mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal.


Na quinta-feira (09), o ministro deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ficou em observação no quarto do hospital.


Barroso é vice-presidente do STF e vai ocupar a presidência da Corte a partir de outubro deste ano, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.


O ministro foi indicado para o Supremo pela presidente Dilma Rousseff, em 2013. Ele é também professor titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mesma instituição pela qual se formou doutor em direito público.


(Com informações da Agência Brasil)

0 comentário

Comments


bottom of page