top of page

Ministros planejam incentivos à produção agropecuária de baixa emissão de carbono


Os dois ministros buscam soluções de financiamento de práticas sustentáveis dentro do Plano Safra - Foto: Reprodução/Internet

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e a ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, se reuniram nesta terça-feira (7) para alinhar soluções para o financiamento de práticas de produção agropecuária de baixa emissão de carbono dentro do Plano Safra.


“Recebi a ministra Marina Silva para que possamos trabalhar juntos na determinação do presidente Lula para que o Plano Safra seja a base do fortalecimento da agricultura de baixo carbono”, disse Fávaro.


Segundo a ministra, o Plano Safra pode alavancar a agricultura sustentável no país. “O presidente Lula quer muito que a gente utilize os recursos do Plano Safra para que ele ajude nessa transição, levando a agricultura brasileira a fazer com que a gente seja ao mesmo tempo uma potência ambiental e uma potência agrícola. E nós vamos trabalhar para que a agricultura de baixo carbono seja uma realidade para o Brasil e para o mundo”.

0 comentário

Comentários


bottom of page