top of page

Multas em operação de combate ao desmatamento superam R$ 15 milhões


Ação da Semad e polícias Militar e Civil foi realizada na região Nordeste do estado - Foto: Semad

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) concluiu na última sexta-feira (17), em conjunto com as polícias Militar e Civil, a operação de fiscalização na região Nordeste de Minas. A ação concentrou esforços durante a semana em focos de desmatamento nos municípios de Teófilo Otoni, Malacacheta, Novo Cruzeiro, Itaipé, Ladainha, Poté e Catuji. Dados parciais já somam um valor aproximado de R$ 15 milhões em aplicação de multas.


Até o início da manhã de sexta-feira, já haviam sido fiscalizados 71 locais e verificada a supressão irregular de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica numa área total de 665,59 hectares. Também foram encontrados 336,29 hectares com outras irregularidades, como impedir regeneração de florestas, provocar incêndio e desrespeitar suspensão ou embargo de áreas previamente autuadas.


Os fiscais apreenderam 25.489,69 m³ de lenha, 361 metros de carvão e um trator. Dois Papagaios-Chauá, espécie ameaçada de extinção, foram encontrados em cativeiro irregular e apreendidos em uma casa próxima a um dos alvos da fiscalização.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page