top of page

Municípios já podem se inscrever para o Programa Estadual de Microchipagem de cães e gatos


Inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente por e-mail até 9/12 - Foto: Semad

Começam nesta quinta-feira (10) as inscrições para municípios interessados em participar do 2º edital do Programa Conheça seu Amigo – Identificação de Cães e Gatos Domésticos. O edital prevê a doação, por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de leitores eletrônicos e microchips de identificação para aplicação subcutânea em animais de rua, pertencentes à população de baixa renda ou sob tutela de entidades protetoras. As cidades interessadas em participar do programa devem se manifestar no período de 10/11 a 9/12. O edital completo está disponível neste link.


A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente por e-mail, mediante apresentação de documentação descrita no item 3.3 do edital e enviada para o e-mail fauna.domestica@meioambiente.mg.gov.br.


Como contrapartida aos microchips, o município selecionado deverá realizar a castração dos animais microchipados e o preenchimento das informações dos animais no Sistema de Identificação de Animais Domésticos do Estado. Serão disponibilizados microchips para cobertura de 10% da população de cães e gatos de Minas Gerais, conforme estimativa populacional desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As informações registradas servirão também de subsídio para o desenvolvimento de políticas púbicas de gestão da fauna promovidas pelo Estado.



Foto: Semad

(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Kommentare


bottom of page