top of page

“Não ao preconceito” é tema do Bloco Pelo Amooor de Deus


Sidney de Almeida

Pelo Amooor de Deus reúne milhares de foliões na Praça XV.

 

O Pelo Amooor de Deus, maior e mais tradicional bloco do carnaval de Oliveira, criado em 1978, definiu como tema “Preconceito Não” para o desfile deste ano, que acontece na sexta-feira, dia 09 de fevereiro.


“O tema para o desfile é importante tanto para o bloco como para o Brasil, destaca Sebastião Pedrosa (Seba), um dos responsáveis pela organização do cortejo. Segundo ele, a saída do bloco será realizada novamente em frente ao Bar Taberna e à Padaria Pão Nobre, na Praça XV de Novembro. O bloco passará pela Praça XV de Novembro, Rua Carlos Chagas, Praça Doutor José Ribeiro da Silva e Rua Doutor Coelho de Moura, retornando à Praça XV de Novembro, onde será feita a premiação das melhores fantasias. Haverá seis premiações: fantasia masculina, fantasia feminina, melhor bloco, luxo e originalidade. Quem quiser concorrer deve fornecer o nome aos jurados que estarão no local.


No desfile, o bloco reverenciará as memórias de seus ex-integrantes, Maurício Almeida e Soninha Salgado. Os ensaios da bateria do bloco afro Jikula Nzila, que conduzirá o Pelo Amooor de Deus no carnaval deste ano, estão sendo realizados no espaço cultural criado na antiga Estação Ferroviária Doutor Fromm. A madrinha da bateria será Judite Simão da Rocha Santos.

Com o tema “Resistência, Tradição e Amor!”, na terça-feira (16), a Secretaria Municipal da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo divulgou a relação de artistas que farão shows de 08 a 13 de fevereiro: Bandas Cavalo de Fogo, Toque +, Pura Perfeição, Magnatas, Corcel Folia, Batuque do Zé e Bateria Oficial; as cantoras Tia Elza, Desirre Viana e Gabi Rodrigues; o DJ Geléia e a Cia. de Dança +. Segundo a Secretaria, haverá carros de som e até na terça-feira 15 blocos já haviam confirmado participação na festa.

0 comentário

Comments


bottom of page