top of page

Na Fernão Dias, PRF prende condutor e passageiro por trocarem as placas de uma carreta


Veículo havia sido abordado em Itaguara - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de dois indivíduos pela prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo, na noite da última segunda-feira (03), durante ronda de combate à criminalidade na altura do quilômetro 565 da BR-381, em Itaguara (MG).


Durante a ação, os policiais abordaram um conjunto veicular formado por uma Scania e um semirreboque, que seguia pela pista da rodovia sentido Belo Horizonte e era ocupado pelo condutor de 47 anos e por um passageiro de 50 anos.


No decorrer da fiscalização, os policiais observaram algumas inconsistências quanto aos elementos de identificação do conjunto veicular e, após consultas e análises detalhadas, constataram que as placas do referido conjunto haviam sido substituídas por outras de um conjunto veicular com as mesmas características.


Durante buscas no interior do cavalo mecânico, os policiais localizaram as placas originais do conjunto veicular e, após consulta, constataram que o conjunto pertencia ao passageiro de 50 anos.


Diante disso, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo pela prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal) e os mesmos foram conduzidos, juntamente com o conjunto veicular, para a Polícia Judiciária de Betim (MG) para as providências legais pertinentes.

0 comentário

Comments


bottom of page