top of page

Nova chefe da PCMG toma posse na Cidade Administrativa de Minas Gerais


Letícia Gamboge Reis reforça empenho para continuidade do trabalho de modernização da instituição - Foto: PCMG

A nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, tomou posse, nesta quarta-feira (03), durante solenidade com o governador Romeu Zema. O evento, realizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), em Belo Horizonte, marcou também a posse dos membros do Conselho Superior da PCMG.


Após assinar o termo de posse junto ao governador, Letícia agradeceu a confiança depositada por Romeu Zema em sua indicação, além do apoio inestimável de sua família, colegas e amigos. “Sou policial civil há quase 27 anos, tendo trabalhado, ao longo desse tempo, em diferentes unidades policiais, no interior do estado e na capital, na atividade finalística de investigação criminal, identificação civil e criminal, na assessoria de superintendentes e chefes de polícia, em função de gestão, oportunidades essas em que contei com a orientação, o direcionamento, o apoio e o compromisso dos meus antigos chefes e das diferentes equipes com as quais tive a honra de trabalhar”, disse.


A chefe da PCMG ainda enfatizou os desafios pela frente, destacando investimentos em pessoal, como a nomeação de 599 profissionais excedentes de concursos públicos da instituição e a previsão de reforço na frota com acréscimo de 571 novas viaturas.


“Podemos dizer que a articulação conjunta e a integração das forças de segurança em Minas Gerais fazem com que o nosso estado seja o mais seguro do país, atraindo investimentos e promovendo o crescimento”, afirmou a delegada ao assegurar que o fortalecimento da PCMG e a segurança dos mineiros segue sendo sua prioridade. “Assim, posso dizer que, com essa valorosa equipe de 12 mil mulheres e homens, a Polícia Civil seguirá avante na missão de combater a criminalidade e de ser fiel guardiã da sociedade, de forma a garantir sempre a paz e o êxito da liberdade do nosso povo”, concluiu.


Em agradecimento, Letícia presenteou o governador Romeu Zema com um kit de produções científicas da Revista Avante, produzido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG).


(Com detalhes da PCMG)

0 comentário

Comments


bottom of page