top of page

Nova embaixadora britânica visita Tiradentes/MG e outras cidades históricas de Minas Gerais



Stephanie Al-Qaq, a nova embaixadora britânica de Sua Majestade, o Rei Charles III, realizou uma visita de turismo a Tiradentes/MG e outras cidades históricas de Minas Gerais. A diplomata, acompanhada de seu marido, filho e assessor de imprensa, conheceu os principais pontos turísticos da cidade, incluindo o Museu Ferroviário de São João del-Rei e fez o passeio de Maria Fumaça de São João del-Rei a Tiradentes.


Esta foi a primeira visita da embaixadora à região e ela demonstrou muito interesse na arquitetura preservada do século XIX e na diversidade ecológica das paisagens. Stephanie Al-Qaq domina fluentemente o português e agradeceu aos militares da PMMG que a receberam na cidade.


Stephanie Al-Qaq foi nomeada a primeira mulher a chefiar a missão britânica no Brasil e tem experiência em cargos de liderança em países do Oriente Médio, onde se destacou como responsável pelas negociações nucleares. Ela também tem uma relação próxima com o Brasil, já que dois de seus filhos nasceram no país enquanto ela ocupava o cargo de Conselheira Política na Embaixada Britânica em Brasília.


Antes de ingressar na diplomacia britânica, Stephanie Al-Qaq trabalhou em organizações como a Reuters, a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, tendo atuado em vários países do Oriente Médio, África, Europa e Américas. Ela é graduada em Política Internacional e Francês pela Universidade de Birmingham e mestre em Relações Internacionais pela Escola de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres.

0 comentário

Comments


bottom of page