top of page

Nova fábrica da Heineken em Passos (MG) vai gerar 350 empregos permanentes e 11 mil indiretos


Evento simbólico marca início das obras de instalação da companhia na região - Foto: Marco Evangelista

O governador Romeu Zema participou, nessa quinta-feira (25), em Passos, no Sul de Minas Gerais, do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica do Grupo Heineken. O evento simbólico marca o início das obras da cervejaria, que vai fabricar produtos das marcas Heineken e Amstel.


Antes, Zema visitou o canteiro de obras e acompanhou as atividades de terraplenagem na área em que a cervejaria vai erguer sua unidade industrial. O governador foi recepcionado pelo presidente do grupo, Maurício Giamellaro.


“É uma satisfação estar em Passos novamente acompanhando o desenvolvimento da cidade, que está num ritmo acelerado. É algo impressionante uma obra do porte da nova fábrica da Heineken, que vem para impactar definitivamente Passos e região, sobretudo na geração de empregos. O que mais quero - e tenho trabalhando desde o primeiro dia do meu governo para isso - é a geração de um emprego digno para cada mineiro”, ressaltou o governador.


Esta será a primeira unidade produtiva da companhia holandesa em Minas, que prevê a geração de 350 empregos permanentes e 11 mil indiretos, com investimentos de aproximadamente R$ 2 bilhões. Vale ressaltar, também, que a expectativa com as obras é a de geração de até 2 mil empregados no pico da construção.


A marca foi fundada em 1864, por Gerard Heineken, que abriu sua pequena cervejaria familiar no centro de Amsterdã, na Holanda. Atualmente, o Grupo Heineken tem atuação em mais de 70 países, com mais de 85 mil colaboradores em todo o mundo.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page