top of page

O São Cristóvão conquista o título da Copa Oliveira de Futsal em final emocionante contra o Flamengo


A equipe do São Cristóvão contou com grande atuação de Duduzinho, Bernado Augusto e Léo para conquistar o título nos pênaltis, após um eletrizante 3 x 3 no tempo regulamentar.


1º Tempo – Ataques e Contra-ataques fulminantes

Todos os gols saíram na etapa inicial da partida, sendo o primeiro uma verdadeira pintura de Duduzinho, que chutou de antes do meio campo e encobriu o goleiro Pacheco. Alguns minutos depois Tilápia fez dois em sequência e virou o jogo para o Flamengo, porém a vantagem não durou muito, pois Bernado Augusto driblou 2 jogadores adversários e chutou forte para empatar novamente a partida e no lance seguinte Hiago fez o gol da virada. Após um longo período de ataques em sequência das equipes, Taison marcou o gol de empate nos minutos finais da partida em bate e rebate na área do São Cristóvão, ele emendou de primeira e venceu o goleiro Léo.


2º Tempo – Muita tensão, ninguém queria errar

Se na primeira etapa o brilho dos atacantes foi maior, no segundo tempo as defesas atuaram melhor, em especial os goleiros Léo e Pacheco que fizeram grandes defesas. Apesar dos atletas atacarem de forma incansável, esbarraram em grande atuação de Hiago do São Cristóvão e de Fabinho do Flamengo.


Prorrogação – A Bola não quis entrar

Com o fim do tempo regulamentar “amarrado”, com uma tensão na atmosfera do ginásio poliesportivo do OTC, a prorrogação se iniciou com as torcidas efervescentes, e com o cansaço estampado nos jogadores as oportunidades começaram a aparecer. Nos 10 minutos de prorrogação foram diversas chances inacreditavelmente perdidas por ambas as equipes. No último lance, em falta para o Flamengo Tilápia recebeu e lançou Luxinho na área, que chegou batendo frente a frente com o goleiro Léo, mas chutou para fora a menos de 2 metros do gol.


Pênaltis – O espetáculo do goleiro Léo

Com o fim da eletrizante prorrogação as duas equipes chegaram para os pênaltis exaustas. A equipe do São Cristóvão iniciou a série de cobranças com Rafael Jesus, que acabou parando no goleiro rubro-negro em defesa espetacular; na sequência Fabinho e Bernado Augusto converteram suas cobranças; a partir da segunda cobrança do Flamengo com Tilápia, se iniciou um show a parte do goleiro Léo, ele defendeu a cobrança, e após Hiago converter para o São Cristóvão, impediu que Luxinho convertesse sua cobrança; Duduzinho e Fábio Curirim converteram em seguida; e por fim coube ao goleiro Léo bater o pênalti decisivo, batendo forte não deu chances ao goleiro Pacheco e sagrou o São Cristóvão campeão da Copa Oliveira.


Grande público no ginásio Poliesportivo do OTC

A final do campeonato contou com grande presença de público nas arquibancadas, que fez um espetáculo à parte, se dividindo na torcida entre os dois times. Desde o primeiro minuto da partida até a cobrança final das penalidades os torcedores fizeram muita festa.

Estavam presentes também, a prefeita Cristine Lasmar, os secretários Kilder Pinheiro, Ramon Domingos, Luís Fernando e o vereador Geraldo Nicácio (Juninho Baleia), que auxiliaram na entrega das medalhas e troféus.


A XX Copa Oliveira de Futsal teve todos os seus jogos na quadra poliesportiva do Oliveira Tênis Clube e foi organizada pela Liga Esportiva Municipal de Oliveira (LEMO) em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.




0 comentário

Comments


bottom of page