top of page

Obras de pavimentação da MG-252, entre Araújos e Santo Antônio do Monte chegam a 80% de evolução

As obras de pavimentação da rodovia MG-252, no trecho de quase 17 quilômetros que liga Araújos a Santo Antônio do Monte continuam. Elas foram iniciadas em junho de 2022, e foram divididas em dois segmentos. O primeiro trecho, na região que pertence ao município de Araújos, com 7,2 quilômetros de extensão, as obras estão próximas de completar 100%.


O segundo trecho, já em Santo Antônio do Monte, apresenta evolução física de 35% nos 9,6 quilômetros de extensão. Atualmente, as equipes fazem os serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagens nesse segmento.


As melhorias na MG-252 devem beneficiar uma população estimada em 38 mil pessoas, além de alavancar a economia da região que conta com fábricas de tecidos, de fogos de artifícios e importante produção agrícola.


As obras fazem parte do programa Provias e devem ser finalizadas nos próximos meses. As melhorias estão sendo realizadas por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) com os municípios de Araújos e Santo Antônio do Monte e a interveniência do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).


O investimento, da ordem de R$ 7 milhões, é destinado à pavimentação asfáltica, implantação de drenagem pluvial e sinalização viária, do km 53 ao 69,5 da MG-252.


Foto: Redes Sociais

0 comentário

Comments


bottom of page