Oliveira tem alunos premiados na Olimpíada de Matemática

Foi divulgada a relação dos estudantes premiados na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021.

Entre os premiados, nove são alunos de escolas de Oliveira, sendo dois contemplados com medalha de prata, um com medalha de bronze e outros seis com menção honrosa. A premiação vai acontecer em data a ser marcada pela Superintendência Regional de Ensino (SER) de Divinópolis. A edição 2021 teve 17,8 milhões de estudantes inscritos, do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares.

Os estudantes de Oliveira premiados na OBMEP 2021 foram Hamilton Adriano de Almeida Júnior e Luiz Fernando Laguardia, ambos os alunos do terceiro ano da Escola Estadual Professor Pinheiro Campos. Os dois vão receber medalha de prata nível três. Nestor Soares de Oliveira, aluno do sétimo ano do ensino fundamental da Escola Losango foi premiado com a medalha de bronze. Os alunos agraciados com certificados de menção honrosa são todos da Escola Estadual Doutor José Maria Lobato (Polivalente): Isabelle Vitória R. Nascimento, Laís Cobucci da Costa, Mariana Ellen Silva, Alan Mariano da Cruz, Giovanna Luiza Pereira Salles e Ana Letícia Cardoso Mattar.

A OBMEP foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). A competição tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. A olimpíada é destinada aos estudantes dos anos finais ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas, que concorrem a prêmios, de acordo com a classificação nas provas.

1 visualização0 comentário