Mateus Fraga faz manutenção em moto durante Rally.
O mecânico oliveirense Mateus Fraga Araújo fez parte da equipe TxaiRally Team, de Pará de Minas, que participou da quinta edição do South American Rally Race (SARR) entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro na Argentina. Durante os 10 dias de competições, os pilotos disputaram várias etapas, totalizando cerca de 3.500 quilômetros, pelas províncias de Santiago, La Rioja, Fiambalá e Catamarca. Regiões de deserto, dunas e altas temperaturas, que chegaram a 45 graus Centígrados em alguns dias.
“Foi uma oportunidade única, que a gente acha que nunca será possível acontecer”, descreveu Mateus. “Meu papel foi sempre manter as motos em perfeitas condições de pilotagem e resolver qualquer tipo de problema surgido nas motos. Quando os pilotos chegavam, os mecânicos trabalhavam noite adentro, contra o tempo, para a prova do dia seguinte”. Mateus tem uma oficina de motos na Alameda Nossa Senhora de Fátima.
A equipe, chefiada por Tapoia, da cidade de Pará de Minas, foi a única com pilotos brasileiros competindo entre as Motos. Marco Antônio Pereira, piloto KTM, natural de Pará de Minas, ficou em segundo lugar geral, com os demais integrantes da equipe completando a prova com ótimos resultados. Os demais pilotos foram Vitor Reis, de São Paulo; Moara Sacilotti, de São José dos Campos; e Franklin Marques, de Goiânia; além de Eliseu (mecânico), de Goiânia; e Fábio, de Passos, e Reinaldo, de São José dos Campos (motoristas).
Comments