Polícia Militar
Viatura da PM percorre ruas do distrito em ronda noturna.
Relatos feitos à GAZETA DE MINAS por moradores de Morro Ferro, vários deles pedindo para não serem identificados, apontam para uma onda de furtos no distrito, inclusive na zona rural. De acordo com os entrevistados, somente no mês de fevereiro pelo menos 10 imóveis, incluindo alguns ainda em construção, foram invadidos e deles retirados materiais e ferramentas.
Na construção de uma creche da Prefeitura foram furtados cerca de 15 mil reais em ferramentas, pertencentes à empreiteira responsável pela obra, e material, incluindo um cabo subterrâneo de energia elétrica. Na zona rural há relatos de furto de um painel de energia solar e de uma caminhonete. De uma indústria foi furtado um veículo Volkswagen Kombi, que após ser levado para um local ermo, teve suas rodas retiradas.
Moradores do distrito pedem aumento do policiamento e muitos dizem não registrarem boletim de ocorrência, por temerem que os autores dos crimes não permaneçam presos e retornem a Morro do Ferro para represálias contra eles e suas famílias. Por este motivo, as polícias Militar e Civil não teriam tomado conhecimento de todos os fatos.
Na quinta-feira (08), a Polícia Militar informou ter intensificado o policiamento noturno no distrito, com a finalidade de prevenir e reprimir delitos.
Comments