top of page
Foto do escritorEditorial

Padre Leandro deixará a Paróquia São João Bosco

Sacerdote inaugurou a paróquia, que dirige há 14 anos.


Foto - Arquivo GM

Padre Leandro: “Ao ser ordenado, entreguei minha vida a Deus, para o serviço na Igreja”.


Padre Leandro Vilela Marques, pároco de São João Bosco, deixará a paróquia no dia 12 de fevereiro de 2023. Conforme determinado pelo bispo diocesano de Oliveira, dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, o sacerdote deixará o ofício de pároco e permanecerá como ecônomo diocesano (pessoa nomeada para administrar os bens e as despesas de uma diocese) e diretor espiritual dos seminários. Padre Leandro, está em Oliveira desde29 de outubro de 2008, quando assumiu o cargo de vigário da futura Paróquia São João Bosco e participou ativamente da criação e organização da nova paróquia, instalada em 16 de maio de 2009. Ele será substituído pelo padre Adriano Silva, atual vigário.


“Agradecemos todo o empenho do reverendíssimo padre Leandro Vilela Marques, ao plantar, com zelo e determinação, desde sua ordenação presbiteral, a organização e estruturação material da nova Paróquia São João Bosco, durante quatorze anos. Contamos com a compreensão de todos os fiéis no acolhimento ao reverendíssimo padre. Adriano Silva, como seu legitimo pastor, colaborando com ele em todos os projetos paroquiais, Ele conhece bem a paróquia e saberá dar continuidade ao trabalho plantado pelos seus antecessores”, disse dom Miguel em carta aos paroquianos.


Também por carta aos paroquianos, padre Leandro falou sobre seu trabalho na paróquia e a necessidade de sua partida. “O tempo passou e uma bela e intensa história foi construída com a ajuda dos inúmeros paroquianos e da graça e providência divinas. Tenho orgulho de fazer parte desta história e paróquia. Foram anos de intenso trabalho e doação. Vivencio este momento com abertura, disponibilidade e obediência, após me colocar em oração diante de Deus, buscando ouvir sua vontade, de momentos de partilha com dom Miguel e padres próximos e a consciência de que, de fato, o momento é agora e o melhor a ser feito. Sabemos que toda partida, embora necessária, é marcada pela tristeza, despedidas e pela dor da separação. Mas, com certeza, continuaremos nos encontrando no peregrinar da vida e não há distância que apague o amor vivido com tanta intensidade e verdade”, escreveu o religioso.

0 comentário

Comments


bottom of page