top of page

Pagamento por aproximação com cartão de débito já é aceito em pedágios


Modelo de pagamento permite agilidade e segurança nas transações - Foto: Arteris

A Arteris Fernão Dias informou ao jornalismo da Gazeta de Minas que as praças de pedágio administradas pela concessionária, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, já adotaram o método de pagamento por aproximação com o cartão de débito.


Este tipo de pagamento, tem facilitado o trabalho dos operadores de arrecadação, evitando a contagem de troco, e, assim, agilizando a passagem dos veículos pelo postos de cobrança e oferecendo segurança na transação do pagamento realizado pelo próprio cartão de débito, por smartphones ou relógios que tenham a tecnologia Near Field Communication (NFC), no português Comunicação por Campo de Proximidade.


“Estudamos constantemente soluções que tragam conforto para os usuários, sempre aliando a tecnologia à nossa experiência na gestão de rodovias. Segundo nossos estudos, o pagamento por aproximação foi a melhor alternativa encontrada para oferecer uma modalidade adicional aos motoristas, sem prejudicar a fluidez do tráfego e a segurança na praça de pedágio”, destaca Andre Bianchi, diretor de Operações da Arteris.

0 comentário

Comentários


bottom of page