top of page

Paróquia São João Bosco celebra seu padroeiro


João Belo

Imagem de São João Bosco percorrerá ruas do bairro.

 

A Paróquia São João Bosco estará celebrando, de 26/01 a 04/02, a festa anual de seu padroeiro. As celebrações religiosas terão início na sexta-feira (26), com o primeiro dia da novena preparatória e se estenderão até sábado (04), data dedicada a São João Bosco.


Durante a novena, às 18h15, na Matriz haverá a recitação do terço e, em seguida, celebração de missas, a cada dia presididas por um sacerdote diferente da Diocese de Oliveira. No sábado (27), às 17h30 será celebrada missa na Capela de São Martinho. Para o domingo (28) estão também programadas missas, às 08h30, na Capela da Sagrada Família, às 10h, na Matriz, com participação de crianças, e às 17h30 na Capela de São Pedro.


No domingo (04), denominado Dia da Solenidade de São João Bosco, serão celebradas missas na Matriz às 07h, 10h e 18h Após a missa das 18h uma procissão com a imagem dl padroeiro percorrerá as ruas Carijós, Tamoios, Caetés, Tupinambás, Inspetor Antônio Ramos, Abílio Machado Vargas e a Avenida Coronel Benjamin Guimarães.


Durante o período dos festejos estarão funcionando barraquinhas na Rua Tupinambás. Mais informações sobre a programação da festa estão disponibilizadas nas redes sociais da paróquia.

A Paróquia São João Bosco foi criada em 16 de maio de 2009; São João Bosco, cujo nome era João Melchior Bosco, é um dos santos mais populares da Igreja Católica. Nasceu na Itália, em 16 de agosto de 1815, na comunidade denominada Colle dos Becchi, que hoje se chama Castelnuovo Don Bosco. Foi escritor, pregador, fundador de duas congregações religiosas e exerceu admirável apostolado junto à juventude, numa época de grandes transformações. Aos nove anos teve o primeiro sonho profético, no qual, sob a figura de um grupo de animais ferozes que, sob sua ação, iam se transformando em cordeiros e pastores, foi lhe mostrada sua vocação de trabalhar com a juventude abandonada e fundar uma sociedade religiosa para dela cuidar. Foi ordenado sacerdote em 5 de junho de 1841 e em 1859 fundou a Congregação Salesiana. Com a ajuda de Santa Maria Domingas Mazzarello fundou, em 1872, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, para a educação da juventude feminina. Morreu aos 72 anos de idade, em 31 de janeiro de 1888, deixando a Congregação Religiosa Salesiana espalhada por diversos países da Europa e das Américas. Em 1934 foi canonizado como santo na Igreja Católica Romana pelo Papa Pio XI. É considerado padroeiro dos jovens e dos estudantes.

0 comentário

Comments


bottom of page