Cássio Silva
Incêndio consome vegetação em novo loteamento.
Os primeiros dias de estiagem e de lotes com vegetação seca apontam para o perigo das queimadas urbanas em Oliveira. Na tarde de terça-feira (14), um incêndio em um lote, no Bairro Pedra Negra, ameaçou atingir um caminhão estacionado nas proximidades. À noite, outro incêndio se alastrou por terrenos na Avenida Euclides Ribeiro de Oliveira e Silva, via que interliga os Bairros Aparecida e Pedra Negra. Em ambos os casos o Corpo de Bombeiros teve de intervir para conter as chamas.
Como forma de prevenir os incêndios em lotes, durante o mês de abril, O Corpo de Bombeiros, em parceria com o setor municipal de vigilância e controle de zoonoses realizou em Oliveira a Operação Alerta Verde.
Segundo o Corpo de Bombeiros a operação foi realizada com o intuito de disseminar a cultura de prevenção perante a sociedade, nas situações que envolvem incêndios em lotes vagos. Foi considerada importante em decorrência dos os militares terem efetuado vistorias em locais on ocorreram incêndios em anos anteriores. Dessa forma, as vistorias subsidiam informações para ajudar a reduzir o pico de ocorrências de incêndios durante o período de seca e estiagem.
Paralelamente, a Prefeitura notificou os proprietários dos lotes vagos, obrigando-os a realizar a devida limpeza a fim de se evitar incêndios e consequentemente a disseminação da dengue.
Comments