top of page

Passeata do 18 de maio alerta população sobre os cuidados com as crianças e adolescentes


Evento no centro da cidade teve centenas de participantes - Foto: Leonardo Barros

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) no centro da cidade de Oliveira, uma passeata em forma de alerta e conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Centenas de pessoas, entre alunos, educadores, autoridades e convidados, participaram do movimento que foi iniciado na Praça Dona Manoelita Chagas e terminou na Praça XV de Novembro.


A Polícia Militar esteve no local para realizar a interdição do trânsito, mantendo a segurança dos participantes. A caminhada também foi acompanhada por uma viatura do Corpo de Bombeiros.


Cartazes e balões foram exibidos durante o trajeto para alertar a população sobre a importância de combater atos criminosos contra as crianças e adolescentes de todo o Brasil.


O dia 18 de maio foi instituído em 2000 pelo projeto de lei 9970. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.




Comments


bottom of page