top of page

Passeata do 18 de maio alerta população sobre os cuidados com as crianças e adolescentes


Evento no centro da cidade teve centenas de participantes - Foto: Leonardo Barros

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) no centro da cidade de Oliveira, uma passeata em forma de alerta e conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Centenas de pessoas, entre alunos, educadores, autoridades e convidados, participaram do movimento que foi iniciado na Praça Dona Manoelita Chagas e terminou na Praça XV de Novembro.


A Polícia Militar esteve no local para realizar a interdição do trânsito, mantendo a segurança dos participantes. A caminhada também foi acompanhada por uma viatura do Corpo de Bombeiros.


Cartazes e balões foram exibidos durante o trajeto para alertar a população sobre a importância de combater atos criminosos contra as crianças e adolescentes de todo o Brasil.


O dia 18 de maio foi instituído em 2000 pelo projeto de lei 9970. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.