top of page

PCMG recebe 110 novas viaturas para reforço do trabalho policial


Solenidade de entrega dos veículos foi realizada na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte - Foto: PCMG

A frota da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu o incremento de 110 novas viaturas para aprimorar o atendimento à demanda de segurança da população mineira, equipando os policiais civis com aporte logístico para o trabalho investigativo. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada na manhã dessa quarta-feira (14) na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.


Os investimentos para a aquisição das viaturas ultrapassam R$ 13,8 milhões e são provenientes de recursos do Convênio Federal, Emendas Estaduais, Transferências Especiais, Convênios Municipais e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Os veículos irão beneficiar delegacias no âmbito dos 19 departamentos territoriais, além de três departamentos especializados, conforme indicação parlamentar.


A chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou a importância do reforço da frota no combate à criminalidade no estado. “As verbas públicas que possibilitaram a aquisição dos automóveis representam o compromisso do Estado na modernização da Polícia Civil, em um investimento de quase R$ 14 milhões em nossa frota de veículos, que serão distribuídos em todas as regiões integradas de segurança pública, além de departamentos especializados”, disse.


Ainda segundo Gamboge, as verbas públicas que possibilitaram a aquisição das viaturas representam um compromisso do Governo do Estado de Minas Gerais e do Parlamento Mineiro, além do Ministério Público e dos municípios, na modernização da Polícia Civil.


Estiveram presentes na solenidade de entrega dos veículos o Conselho Superior da PCMG, deputados estaduais e ex-parlamentares, prefeitos, representantes do Executivo Estadual e do Legislativo Municipal, além de policiais civis e servidores administrativos.


(Com informações da PCMG)

0 comentário

Comments


bottom of page