A Polícia Civil já identificou o condutor e o carro envolvidos em um acidente com uma moto, registrado no dia 2 de março. O motociclista, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
No dia do acidente, a Polícia Militar informou que o motorista fugiu sem prestar socorro.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial foi concluído e enviado à justiça. O órgão informou que o investigado confirmou a versão dada pelo garupa da moto, de que houve uma discussão de trânsito, que persistiu até o momento do acidente.
O motorista foi indiciado pelos crimes previstos nos artigos 302, 303 e 305, do Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 302 – Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor;
Art. 303 – Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor;
Art. 305 – Afastar-se o condutor do veículo do local do sinistro, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída
Por meio de imagens de câmeras de monitoramento no local do acidente, é possível ouvir o barulho de buzinas ao fundo. Na filmagem, a moto aparece acelerando no sentido Centro, enquanto o carro seguia atrás, até mudar de faixa, fechando a moto com os dois ocupantes.
No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os dois ocupantes da moto foram socorridos pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros. O condutor da moto, de 29 anos, estava desacordado e em estado grave, com traumatismo cranioencefálico, enquanto o garupa, de 21 anos, se queixava de dores e estava bastante agitado. O motociclista não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral constatada.
Comments