top of page

Polícia flagra advogado entregando celular para detento em Oliveira


Fato ocorreu no Presídio Dr. Nelson Pires - Foto: Reprodução/Google Maps

Com um esquema montado para agir no interior do Presídio Dr. Nelson Pires, em Oliveira, um advogado, de 31 anos, foi detido nessa terça-feira (27) após ser flagrado arremessando um aparelho celular para um dos clientes em uma das galerias.


Após receber uma denúncia informando que o advogado praticava a venda de telefones no interior da unidade, a diretoria e os policiais penais organizaram um esquema de monitoramento e conseguiram descobrir a façanha. O advogado tinha um esquema de entrega dos aparelhos sem levantar suspeitas.

Celular que foi apreendido durante o fato - Foto: Divulgação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Oliveira esteve presente no presídio para acompanhar todos os tramites da prisão do advogado que foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Campo Belo.


Informações recebidas pela reportagem relatam que o profissional da advocacia pagou fiança e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O celular foi apreendido e encaminhado para análise pericial.


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou que a direção do presídio instaurou uma investigação preliminar para apurar o fato. Dois presos, com suspeita de envolvimento no caso, serão ouvidos pela Polícia Civil e submetidos à Comissão Disciplinar da unidade prisional, podendo sofrer sanções administrativas.


Foto: Divulgação

0 comentário

Comments


bottom of page