top of page

Polícia Militar fortalece proteção nas escolas


Patrulha observa saída de estudantes de escola após as aulas em Oliveira - Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) intensificou os patrulhamentos nas escolas de Oliveira. A medida faz parte da Operação de Proteção Escolar, lançada pelo governo de Minas na segunda-feira (10). As ações objetivam prevenir delitos e proporcionar uma melhor sensação de segurança aos estudantes, professores, funcionários e principalmente tranquilizar pais de alunos.


O tenente Clevson Montijo explicou que as notícias veiculadas na mídia sobre recentes acontecimentos violentos em educandários, têm causado um grande clamor em toda a comunidade e que por isso a Polícia Militar reiterou o compromisso com a sociedade em manter os locais de estudo sempre com a maior segurança.


Em termos do Estado, a nova ação, de natureza preventiva, antecipa a articulação entre polícia e comunidade, e tem a intenção de ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas nos 853 municípios mineiros.


Ao lançar a campanha, a corporação detalhou, no anúncio feito na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, que a articulação envolverá programas de prevenção já desenvolvidos pela PM nas escolas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e o Programa de Educação Ambiental (PROGEA), que serão intensificados. A PM deverá fazer mais visitas às escolas, dando dicas de segurança e de autoproteção. “A ideia é estarmos todos conectados com esse fim: PM, escolas e também a comunidade, que tem papel fundamental para o fortalecimento da rede e também vai participar, observando qualquer anormalidade", explicou o capitão Cristiano Araújo, da Sala de Imprensa da corporação.


0 comentário

Comments


bottom of page