top of page

Político da terra: Lucas Lasmar é eleito deputado estadual


Ex-secretário de Saúde conseguiu mais de 34 mil votos - Foto: Marcelo Praxedes

Com 34.092 votos dos 100% das sessões apuradas, o ex-secretário de Saúde do município de Oliveira, Lucas Lasmar de Moura Costa Resende, de 31 anos de idade, foi eleito neste domingo (02) deputado estadual para o mandato de 2023 a 2026 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Eleito pelo Quociente Partidário (número de votos válidos do partido ou coligação) Lucas conseguiu angariar 17.035 votos somente em Oliveira.


O ex-secretário e agora deputado estadual pelo partido Rede, esteve reunido com a família e amigos em sua residência acompanhando a apuração dos votos. Antes mesmo do resultado, uma carreata foi realizada pelas ruas da cidade com a participação de centenas de veículos. O evento teve ainda a participação da prefeita Cristine, mãe de Lucas, do seu pai Ronaldo Resende, de vereadores da base aliada e outras autoridades.


Lucas teve um veemente apoio do deputado federal Paulo Abi-Ackel, que foi reeleito também pelo Quociente Partidário com 105.383 votos. Outro grande apoiador de Lasmar é o ex-deputado estadual Sávio Souza Cruz que preferiu se afastar do atual pleito eleitoral.



Entenda como funciona o Quociente Partidário (QP):


O Quociente Partidário é o número de votos válidos do partido ou coligação / quociente eleitoral (QE).



* Observação: A EC n° 97/2017 alterou a CF/1988 e passou a vedar a celebração de coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir das eleições de 2020. Os exemplos mantêm as coligações exclusivamente para compreensão do cálculo na série histórica (eleições anteriores a 2020).

0 comentário

Comments


bottom of page