top of page

Ponte para pedestres que liga RS e SC desaba e deixa desaparecidos


Trinta pessoas foram resgatadas com vida no Rio Mampituba, que liga a cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina, após a queda de uma ponte na madrugada desta segunda-feira (20).


De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, não é possível afirmar quantas pessoas estavam atravessando a ponte no momento do acidente e nem quantas estão desaparecidas. O que se sabe, até o momento, é que a capacidade da ponte é de 20 pessoas e havia um número bem superior cruzando as duas cidades.


O rompimento de um dos cabos de aço da estrutura da ponte aconteceu às 2 horas da manhã desta segunda-feira (20), quando muitas pessoas voltavam de um baile de carnaval.


Coronel Rodrigo é comandante do Corpo de Bombeiros e explica que um efetivo grande está atuando nas buscas e que não há previsão de encerramento dessas atividades.


O Mampituba é considerado um rio largo e de águas muito profundas, o que dificulta as buscas. A navegação no local está proibida e a ponte deve passar por perícia.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page