top of page

Prefeito usará verba da Vale para fazer nova entrada de Carmo da Mata


Desde o início do mandato, o prefeito tem o planejamento de mudar a fachada da entrada da cidade - Foto: Jornal A Noticia

O prefeito da cidade de Carmo da Mata, José Carlos, anunciou nesta quinta-feira (02) que utilizará a verba da Mineradora Vale, encaminhada aos municípios mineiros, para fazer a nova entrada da cidade.


Segundo o Executivo, foi aprovado o valor de R$ 1 milhão, mas apenas R$ 700 mil foram destinados aos cofres públicos do município até o momento. O depósito do restante do dinheiro está previsto para o mês de julho.


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 68, havia sido aprovada no ano de 2021, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo principal de viabilizar o uso de recursos da mineradora por 853 cidades mineiras. As verbas fazem parte do Termo de Medidas de Reparação dos danos provocados pelo rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho.


'Zé' Carlos disse que o dinheiro já está separado para a nova entrada, o que deixará a cidade mais bonita e segura. (Com informações e fotos: Jornal A Notícia)

0 comentário
bottom of page