top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Prefeitura repassa recursos para o Festival da Primavera


Carlos Augusto Mattos

Projeto foi aprovado durante reunião da Câmara na segunda-feira.


Por unanimidade dos votos dos vereadores, a Câmara Municipal de Oliveira aprovou. na segunda-feira (9), um projeto de lei que autoriza o Executivo municipal fazer o repasse financeiro à Fundação Casa da Cultura Carlos Chagas para custear parte das despesas com a realização do X1 Festival da Primavera de Oliveira. O evento aconteceu entre os dias de 2 a 8 de outubro, com uma grande programação cultural e artística. O festival foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Oliveira e da empresa Localiza.


Conforme estipulado no projeto, o valor financeiro a ser repassado pela Prefeitura à fundação é de R$ 48.011,50 e será feito via transferência intra-ornamentaria. A quantia foi definida com base no plano de trabalho do festival, documento que acompanha a proposição. Por meio de mensagem encaminhada juntamente com o texto do projeto, o Poder Executivo, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda, salienta a necessidade da proposta para que seja autorizada a transferência do recurso, conforme determina a legislação em vigência.


Ainda de acordo com a mensagem, as atividades da Fundação Casa da Cultura Carlos Chagas primam pela sua excelência e qualidade da execução do Festival da Primavera, atividade tradicional no município, que este ano teve sua XI edição. Acrescenta que constaram da programação espetáculos artes cênicas, shows musicais, exposições coletivas, dentre outras atividades previstas pelo plano de trabalho.


Durante o evento subiram ao palco principal armado na Praça XV de Novembro artista locais, entre eles os cantores Lívia Fávero, Felipe Vasconcelos e a banda Corcel 84. Também se apresentaram grupos conhecidos nacionalmente, como a Demônios da Garoa e 14 Bis, além de cantores e grupos de cidades da região. A programação incluiu ainda a peça teatral infantil “Os Três Porquinhos”, um encontro musical de diversos grupos e corais de Oliveira, números de dança, oficinas e exposições. O evento, que foi acompanhado por um grande número de pessoas de diversas cidades da região, contou ainda com praça de alimentação todos os dias.


0 comentário

Comments


bottom of page