Presidente crê em inflação menor em 2023


Bolsonaro foi ao Congresso para promulgação de PEC - Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Congresso Nacional no fim da tarde dessa quinta-feira (14) para participar da sessão de promulgação da emenda à Constituição que prevê a criação de um estado de emergência para ampliar o pagamento de benefícios sociais até o fim do ano. Bolsonaro acredita na redução da inflação, até mesmo em queda de preços, a partir do próximo ano.


“Juntamente com o parlamento, tomamos medidas de modo que fosse criado um teto de ICMS nos estados para os produtos considerados essenciais. Isso se fará pesar para uma inflação bem menor no próximo ano, ousando dizer que poderemos ter, inclusive, deflação. É o Brasil voltando à normalidade que se caracterizou no período pré-pandemia”, disse o presidente. Deflação é quando, ao contrário da inflação, os preços passam a cair”, disse o presidente.


Bolsonaro citou o aumento dos combustíveis e dos gêneros alimentícios como um dos principais aumentos sentidos no país.


A cerimônia marcou o último dia de atividades no Congresso antes do seu recesso. Deputados e senadores interrompem oficialmente suas atividades em Brasília a partir do dia 18 e retornam no dia 1º de agosto.


(Com informações da Agência Brasil)

22 visualizações0 comentário