top of page

Presidente da FIEMG visita Carmo da Mata


Amanda Koide

Rúbio Fernal (esquerda) com Flávio Roscoe, no Museu do Automóvel. 

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, visitou a cidade de Carmo da Mata (20 km de Oliveira) na quarta-feira (10), acompanhado do presidente da Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, lideranças locais e empresários, com o objetivo de conhecer as potencialidades do Centro-Oeste e desenvolver uma agenda de fomento à região. A visita foi feita a convite do empresário Rúbio Fernal, proprietário do Museu do Automóvel instalado naquela cidade e também visitado pelo presidente.


Flávio e comitiva conheceram as instalações da Fundimig, empresa especializada na produção e usinagem de peças fundidas de ferro cinzento e nodular, dos empresários Bráulio Campos e seus filhos Júnior e Adriano. O Presidente da FIEMG conheceu as novas tecnologias e investimentos em inovação da indústria que está há mais de 30 anos nos mercados nacional e internacional e tem capacidade produtiva instalada de 3.500 toneladas/mês.


“A Fundimig está com nova planta em operação, altíssima tecnologia e utilizando capital humano de Carmo da Mata, gerando emprego e exportando produtos para o mundo com valor agregado. São fundidos de alta complexidade para abastecer vários segmentos da indústria, mais um tesouro de Minas liderando o desenvolvimento industrial do nosso estado”, afirmou o líder empresarial.


A possibilidade de instalação de um novo Distrito Industrial em Carmo da Mata foi uma das pautas do encontro entre a FIEMG e lideranças locais. De acordo com Roscoe, é necessário um estudo do potencial para ampliação das atividades, infraestrutura e eventuais gargalos para implantação do DI, tornando a infraestrutura competitiva.

A comitiva também visitou o Museu do Automóvel, espaço que reúne grande acervo de automóveis e relógios antigos, onde encontra-se a maior coleção de caminhonetes da América Latina. O museu abriga cerca de 100 automóveis fabricados entre 1910 e 1960, perfeitamente restaurados, além de tradicionais cachaças e 400 relógios antigos, entre eles, itens que pertenceram a figuras históricas como dom Pedro e Napoleão Bonaparte.


De acordo Eduardo Soares, receber a visita da comitiva liderada pelo presidente da Federação reforça a importância da região Centro-Oeste, que conta com uma cultura industrial forte, pujante e diversificada. “Temos grandes indústrias na nossa região, com tecnologia e inovação de ponta e potencial de expansão, além da indústria do turismo, que tem potencial e precisa ser mais explorada, com investimento e planejamento estratégico, argumentou o presidente Regional da FIEMG.


À GAZETA DE MINAS, Rúbio Fernal disse que Flávio Roscoe ficou impressionado com as novas instalações da Fundimig e abriu as portas da FIEMG para apoio e identificação de programas de interesse municipal, bem como para a modernização das indústrias e dos métodos administrativos empresariais. Ele também se dispôs a agir em favor do Instituto de Cultura, Arte, Fazer Responsável e Educação Ambiental (ICAFE), dirigido por sua esposa Mônica Borges de Souza. “A visita foi coroada de êxito”, definiu Rúbio, servindo como ponto de partida para um novo tempo de desenvolvimento para Carmo da Mata e região.

0 comentário

Comments


bottom of page