top of page

Previsão marca tempestades não severas para a região


Dados apontam localidades do sul de minas com temporais severos de nível 1 - Foto: Reprodução/SIMGE

As regiões oeste do Sul de Minas, Oeste, leste do Triângulo Mineiro, Central, Norte, Noroeste, Metropolitana, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do Rio Doce, e em especialmente Paracatu, Montes Claros, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Diamantina, continuarão tendo tempestades não severas nos próximos dias.


As microrregiões de São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Alfenas, Varginha, Lavras, Andrelândia, São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Pouso Alegre, terão tempestades de severidade nível 1, como apontado na previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), divulgada na manhã desta quinta-feira (22). Nestas localidades, as tempestades que conseguirem se formar deverão produzir granizo pequeno.


A previsão, válida até às 10h do dia 25 de dezembro, mostrou que a região de Oliveira está entre as cidades que receberá chuvas de até 40 milímetros. Os maiores volumes deverão ocorrer na divisa norte com a Bahia.




0 comentário
bottom of page