top of page

PRF apreende dois veículos clonados e prende motoristas na BR-381 em Perdões (MG)


Infrações constavam na numeração dos identificadores dos veículos automotores - Foto: PRF

Durante a tarde dessa terça-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de dois veículos e a prisão dos motoristas, no quilômetro 679 da BR-381, Rodovia Fernão Dias, na cidade de Perdões (MG).


Durante uma ação de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, que seguia de São Paulo (SP) para Natal (RN) e era conduzido por um homem de 36 anos. No decorrer da fiscalização dos elementos de identificação do veículo, os agentes constataram que nenhuma das informações se referiam às placas afixadas no veículo.


O condutor relatou aos policiais que havia efetuado a troca das placas do caminhão em função do atraso no licenciamento do veículo original. As placas afixadas no caminhão abordado pertencem a um outro caminhão de propriedade do condutor. Diante dos fatos, o condutor foi preso pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


Foto: PRF

Em seguida, a equipe da PRF abordou um veículo Ducato, que seguia de Pouso Alegre (MG) para Campo Belo (MG) e era conduzido por um homem de 33 anos. Ao procederem à fiscalização, foi verificado que diversos sinais identificadores do veículo estavam suprimidos ou fora do padrão de marcação original de fábrica. Após uma análise minuciosa, foi constatado que tratava-se de um veículo clonado, com queixa de furto registrada no dia 29 de agosto de 2019, na cidade de Caçapava (SP). Diante dos fatos, o condutor foi preso pela prática do crime de receptação.


Todos os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Judiciária de Perdões (MG), juntamente com seus respectivos condutores.

0 comentário
bottom of page