top of page

PRF apreende mais de 600 mil maços de cigarros contrabandeados na Fernão Dias, em Oliveira (MG)


Na tarde desta sexta-feira (17/02), equipes da Polícia Rodoviária Federal efetuaram a apreensão de mais de 600.000 maços de cigarros, de origem proibida no país, durante fiscalização de combate ao crime, realizada no km 609 da BR 381 (Rodovia Fernão Dias), município de Oliveira/MG.


A ação ocorreu após abordagem a uma carreta baú que era conduzida por um homem de 39 anos e seguia de Maringá (PR) para Belo Horizonte (MG).


Durante a fiscalização, os policiais solicitaram a documentação fiscal da carga transportada que, a princípio, seria de ração, porém foram constatadas algumas inconsistências que levaram os agentes a efetuar uma análise detalhada do conteúdo do baú. Ao vistoriarem a carga, perceberam que havia apenas uma fileira de sacos de ração no fundo do compartimento, que servia para encobrir toda a carga de cigarros contrabandeada que estava acondicionada em aproximadamente 1200 caixas, contendo cada uma 50 pacotes, perfazendo um total de 600.000 maços de cigarros.


Diante de todo o exposto, a carreta será encaminhada para a Receita Federal do Brasil e foi dada voz de prisão ao condutor pela prática, em tese, do crime de contrabando, tendo sido o mesmo conduzido para a Polícia Federal de Divinópolis para as providências legais pertinentes.

0 comentário

Commenti


bottom of page