top of page

PRF divulga balanço da Operação Natal 2022 em Minas Gerais


Chuvas intensas foram um fator adverso durante o feriado - Foto: PRF

Após encerramento da Operação Natal 2022, no último domingo (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os números de flagrantes de alcoolemia e ultrapassagens indevidas chamaram a atenção.

No decorrer do feriado mais de 8.770 veículos foram fiscalizados e cerca de 7.700 pessoas foram abordadas em ações da PRF nas rodovias federais de Minas Gerais.


A PRF realizou mais de 4.400 testes de alcoolemia e autuou 82 motoristas por embriaguez, sendo que desse total 02 acabaram presos.

Apesar de todos os alertas e orientações, 275 motoristas foram autuados por efetuarem algum tipo de ultrapassagem proibida.

Durante as fiscalizações, 152 motoristas foram flagrados na condução de seus veículos sem utilizar o cinto de segurança. Os policiais também lavraram 116 autuações por passageiros sem utilizar o cinto de segurança.


As atividades de educação para o trânsito foram intensificadas, sendo alcançadas mais de 1.550 pessoas com palestras, orientações e o uso de vídeos informativos.

Mesmo com os esforços da PRF e com o reforço nas escalas de serviço, visando estar presente nos trechos mais críticos, apontados por dados estatísticos, ainda assim ocorreram 113 acidentes de trânsito. Como resultado, foram registrados 13 óbitos no período relativo à operação.


A PRF ainda reforçou que a promoção de um trânsito mais seguro depende principalmente do apoio da sociedade, e que é preciso que todos obedeçam às leis de trânsito, tenham cautela ao conduzirem os seus veículos e tomem atitudes que promovam a segurança viária.


(Com informações da PRF)

0 comentário

Comentários


bottom of page