top of page

PRF prende caminhoneiro com 178 comprimidos de anfetamina na BR-381 em Oliveira


Homem de 32 anos conduzia caminhão mesmo estando com CNH suspensa - Foto: PRF

No final da tarde dessa quarta-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro que portava grande quantidade de comprimidos de anfetamina (Nobésio Extraforte), no quilômetro 609 da BR-381, em Oliveira (MG).


Foto: PRF

A apreensão ocorreu durante uma operação de trânsito realizada para fiscalizar veículos de carga com alterações na suspensão traseira, o que representa risco substancial para a ocorrência de acidentes de trânsito.



Durante a ação, foi dada ordem de parada a um caminhão Ford, carregado de tomates, que vinha de Canoinhas (SC) com destino a Belo Horizonte (MG), e era conduzido por um homem de 32 anos. O referido veículo apresentava nítidos sinais de alteração no sistema de suspensão.


Durante a abordagem os policiais localizaram 178 comprimidos de Nobésio Extraforte, droga ilegalmente utilizada por motoristas para inibir o sono durante as viagens, o que potencializa o risco de acidentes nas estradas.

Foto: PRF

Quando questionado, o condutor relatou aos policiais que a droga seria comercializada para outros caminhoneiros. Diante da situação, foi constatado que a conduta praticada pelo homem estaria, em tese, tipificada como tráfico ilícito de entorpecentes.


Em consultas aos sistemas da PRF, também foi constatado que o referido caminhoneiro estava com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, incorrendo no crime de trânsito de violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Tal suspensão foi imposta por decisão do DETRAN (SP), em 28 de setembro de 2022, compreendendo um período de suspensão de 26 meses.


Diante dos fatos, o veículo, os comprimidos de anfetamina e o caminhoneiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo (MG), para o registro do flagrante.



(Com informações da PRF)

0 comentário

Comentarios


bottom of page