A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma passageira e apreendeu um quilo de uma droga conhecida como ''skunk'' , no início da noite dessa quarta-feira (12), em Pouso Alegre (MG).
Os policiais realizavam uma ação de combate ao crime no quilômetro 871 da BR-381, momento no qual abordaram um ônibus que transportava passageiros de São Paulo (SP) para Januária (MG).
Com o com auxílio de cães farejadores, nas vistorias no interior do veículo foi encontrado um travesseiro cheio da droga conhecida também como ''supermaconha'', pertencente a uma passageira de 26 anos, que afirmou ter pago 10 mil reais na droga e que seria para consumo próprio.
Diante do fato, a mulher e a droga foram levadas para a Polícia Judiciária em Pouso Alegre.
“Supermaconha”
A chamada supermaconha leva o nome de skunk, pois a sua produção é mais cara, acontecendo em estufa, a partir do cruzamento genético entre diferentes espécies da cannabis sativa, e o seu efeito é até sete vezes superior aos da maconha tradicional por apresentar uma elevada concentração de tetrahidrocanabinol (THC), substância psicoativa responsável por gerar excitação, alucinações, entre outros tipos de repercussões orgânicas.
Comentários