top of page

PRF resgata 18 cães e 3 pássaros silvestres vítimas de maus-tratos na BR-381, em Oliveira


Os animais, que iriam viajar até o estado de Alagoas, estavam em gaiolas improvisadas, sem água e comida, e acomodados sobre urina e fezes - Foto: PRF

No início da noite dessa segunda-feira (05) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 18 cães e 3 pássaros silvestres (vítimas de maus-tratos) e prendeu um homem, de 47 anos, na altura do quilômetro 609 da BR-381, em Oliveira (MG).


Durante uma operação de fiscalização alusiva à Semana Mundial do Meio Ambiente, os policiais abordaram um veículo GM/ZAFIRA COMFORT, de cor cinza, que carregava um reboque tipo carretinha e seguia de Extrema (MG) para Chã Preta (AL).


Ao fiscalizarem a carretinha, foram localizados 18 cães que eram transportados numa espécie de gaiola improvisada debaixo das bagagens, em clara situação de maus-tratos. A PRF disse que os animais encontravam-se aglomerados, sem recursos mínimos, como água e alimentação, eram transportados sobre suas fezes e urina. Além disso, o autor não trazia qualquer tipo de alimento no veículo que pudesse ser servido aos cães durante o trajeto da viagem de aproximadamente 2.200 quilômetros.


Além dos cães, foram localizados três pássaros da fauna brasileira, acondicionados em gaiolas, dentro do bagageiro do veículo.


Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática, em tese, do crime de maus tratos e o mesmo foi encaminhado para o plantão da Polícia Judiciária em Campo Belo para os procedimentos legais.


Os cães foram deixados à disposição da Polícia Judiciária e encaminhados à ONG Focinho Carente, em Oliveira, que gentilmente se dispôs a recebê-los e dar-lhes os devidos cuidados e a atenção necessária.


Os pássaros foram encaminhados para a Polícia do Meio Ambiente da cidade de Oliveira para que possam ser reintegrados ao seu habitat.


(Com informações da PRF)

0 comentário
bottom of page