top of page

PRF resgata 70 aves da fauna brasileira na BR-381, em Oliveira


Condutor do veículo onde estavam os animais, evadiu-se do local após se envolver em um acidente na Rodovia Fernão Dias - Foto: PRF

Na madrugada dessa segunda-feira (12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 70 aves da fauna brasileira, no quilômetro 628 da BR-381, durante o atendimento de um acidente ocorrido no município de Oliveira (MG).


A apreensão ocorreu após os policiais localizarem três gaiolas ocupadas por várias espécies de pássaros silvestres dentro do porta malas de um veículo GM Corsa envolvido no acidente de trânsito.


O condutor abandonou o veículo e evadiu-se do local da ocorrência antes da chegada da viatura policial. Dentro do automóvel os policiais localizaram alguns documentos em nome de um homem de 51 anos de idade.


A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Oliveira (MG), para as devidas apurações. Segundo a polícia, caso o motorista seja identificado, ele poderá responder, em tese, pelo crime tipificado no artigo 29 da Lei 9.605/97 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre) e o crime de maus-tratos, diante da flagrante situação em que as aves se encontravam (acondicionados em minúsculos compartimentos, incompatíveis com o tamanho da maioria das aves, além da falta de alimentação para as espécies).


Além destes crimes, o autor, caso seja identificado, poderá responder por ter se evadido do local do acidente e não prestar socorro às vítimas.


As aves foram resgatadas e encaminhadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) em Divinópolis (MG), por meio da Polícia Militar Ambiental de Oliveira (MG).


(Com informações da PRF)

0 comentário

Comments


bottom of page