Programa Saúde na Escola em São Francisco de Paula


Ações tem o objetivo de orientar alunos sobre alimentação e hábitos saudáveis - Foto: Prefeitura de São Francisco de Paula

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está atendendo alunos da rede municipal de ensino em cumprimento dos programas Saúde na Escola, Crescer Saudável e PROTEJA.


Através dos marcadores de consumo alimentar, os funcionários orientaram os alunos sobre uma alimentação e hábitos de vida saudáveis. Além disso, o projeto tem como objetivo diagnosticar e identificar as crianças e adolescentes que estejam em risco nutricional, como baixo peso, sobrepeso e ou obesidade, através da antropometria, onde estes, após identificados, são encaminhados para seu PSF de origem, para o agendamento da consulta com o nutricionista.


Inicialmente, esse estudo foi realizado na Escola Municipal Maria Stela dos Santos, nos períodos de março de 2022 a maio de 2022. Ao todo foram avaliados 308 alunos com idades entre 03 a 10 anos, onde destes, 62,01% apresentaram peso adequado ou estróficos, 4,54% apresentaram baixo peso, 19,15% apresentaram sobrepeso e 14,3% apresentaram obesidade.


(Com informações da Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo