A Prefeitura Municipal de Oliveira, por meio da sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), iniciou, nesta semana, a primeira etapa do “Mais Pecuária Brasil".
Trata-se de um projeto de melhoramento genético em parceria com a Confederação da Agricultura Familiar (CONAFER). Inicialmente foram visitadas dez propriedades com a realização de protocolos de 98 animais.
O projeto tem custo zero para o produtor, sendo viabilizado o sêmen e insumos, com a efetiva inseminação e acompanhamento da gestação pelos técnicos da entidade.
A criação do programa tem o objetivo de revolucionar a produção agropecuária familiar, garantindo que os produtores do município multipliquem seus rebanhos de corte e leite, com sêmens de touros aprovados pela ‘Alta Genetics’, empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da confederação.
A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Flávia Reis, explicou que produtores podem desenvolver seus rebanhos bovinos com genética de alta qualidade, contribuindo para o crescimento da pecuária na região.
O extensionista da Emater de Oliveira, Evandro Luiz Lopes Lélis, lembrou que o produtor interessado em participar do programa, deve procurar a sede da instituição, no Parque João Reis, munido de documentos para realização do cadastro.
(Com informações da Prefeitura de Oliveira)
コメント