top of page

Recesso das escolas estaduais de Minas começa nesta segunda-feira (17)


Estudantes terão duas semanas de descanso; atividades serão retomadas em 1/8/2023 - Foto: Dirceu Aurélio

O recesso escolar da rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (17), conforme definido pelo Calendário Escolar 2023 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Alunos e professores das instituições da rede terão duas semanas de descanso. As aulas serão retomadas em 1/8, terça-feira.


No período de 17 a 31 de julho, os cerca de 1,6 milhão de estudantes matriculados nas escolas estaduais terão a oportunidade de fazer uma pausa nas atividades escolares e aproveitar alguns dias de descanso, para retornarem renovados e com dedicação total aos estudos.


A partir de 01 de agosto, já no segundo semestre letivo, as escolas retomarão as atividades normais. De acordo com o Calendário Escolar, este ano ainda terá dois sábados letivos, nos dias 16de setembro e 18 de novembro.


Em outubro, na semana das crianças, as instituições estaduais terão um outro recesso. Está previsto no calendário que nos dias 9 a 13 de outubro não haverá aulas.


O segundo semestre letivo termina em 20 de dezembro. Após essa data, nos dias 21 e 22 do referido mês, escolas ainda vão promover atividades e estudos independentes de recuperação para estudantes que tiveram dificuldades com os conteúdos ministrados ao longo do ano e ficaram abaixo da média de notas.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

留言


bottom of page