top of page

Reportagem: XXII Festa do Café com Biscoito de São Tiago

A equipe de reportagem da Gazeta de Minas esteve na tarde de hoje (10) na cidade de São Tiago para cobrir o que de melhor aconteceu na tradicional festa. A festa que voltou a ocorrer após 2 anos, no qual foi enterrompida pela pandemia do Covid-19, é Patrimônio Cultural Imaterial reconhecido pelo IEPHA, e atraiu mais de cem mil pessoas para a Praça Ministro Gabriel Passos.


A cidade de São Tiago, no Campo das Vertentes, se preparou para a 22ª edição da tradicional Festa do Café com Biscoito, a festividade vai até domingo (11) no munícipio e são aguardadas mais de cem mil pessoas para prestigiar as festividades.



É prevista a distribuição gratuita de 6,5 toneladas de biscoitos e 130 quilos de café para degustação. Até o momento, 15 fábricas de biscoitos e 7 empreendimentos da agroindústria (laticínios, cachaça, mel, frutas e artesanatos) estão confirmados como expositores. A festa também conta com atrações musicais variadas, desde música popular brasileira, rock até sertanejo. Além de apresentações performáticas culturais e atividades para as crianças.


Na última edição antes da pandemia, em 2019, cerca de 100 mil visitantes passaram pelo local durante o evento. A presença de tantos turistas foi um marco para o pequeno município de quase 11 mil habitantes. Terra do Café com Biscoito São quase 80 fábricas produtoras de biscoitos que ainda preservam em sua essência o sabor da quitanda artesanal. No último ano, São Tiago foi reconhecida como a Capital Estadual do Café com Biscoito pela lei 23.946/2021. Além disso, a cidade também faz parte de importantes rotas de turismo como a Estrada Real, o Caminhos de São Tiago e o Queijo Terroir.

0 comentário

Comments


bottom of page