top of page
Foto do escritorEditorial

Resultado da eleição repercute na Câmara


O resultado do segundo turno da eleição para presidente da República, realizada no dia 30 de outubro, foi um dos assuntos comentados pela maioria dos vereadores durante a reunião da Câmara Municipal de segunda-feira, 31 de outubro. Apesar de boa parte ter declarado o voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares desejaram sucesso ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT). Eles também falaram sobre episódios ocorridos ao longo da campanha para o segundo turno.


Geraldo Nicácio Júnior (PSD) parabenizou o presidente eleito Lula e os governadores que também se elegeram no segundo turno. Ele falou sobre as dificuldades de disputar uma eleição disse torcer para que erros do passado não voltem a ser cometidos, lembrando que eu seu primeiro pronunciamento Lula disse que irá governar para todos os brasileiros. Sirley Clécio da Silveira (PDT) salientou que o resultado mostrou um país bem dividido, com uma diferença muito pequena entre o vencedor e o perdedor e espera que o país possa ter tranquilidade nesses quatro anos do próximo governo.


Robson Lima Souza (PDT) desejou boa sorte a Lula e disse esperar que ele pudesse pagar com juros o que ele fez no passado, recuperando o país de tudo o que foi perdido anteriormente. Cleyton Murilo da Silva (PDT) a Deus abençoasse o presidente eleito, dizendo que ele não foi a sua opção, mas desejou que Lula fizesse o melhor para o país, e que as coisas que aconteceram no passado não possam se repetir principalmente em relação à corrupção e prejuízo nas estatais. O vereador Reinaldo Correa dos Santos (PSD) lamentou as notícias falsas disseminadas pelos dois lados e disse esperar a união em benefício do Brasil para que as pessoas possam ter uma vida melhor.


Ronaldo de Paula Gonçalves (MDB) parabenizou o presidente eleito e pediu a Deus que dê a ele muita força e sabedoria porque o seu sucesso representa o sucesso do país e de seu povo. Ele também falou sobre o discurso em que Lula anunciou que irá governar para todos e que o Brasil é um só povo. Éderson de Souza da Silveira (MDB) parabenizou o presidente, ressaltou que a eleição está encerrada e agora torce para que tudo dê certo, Lula possa fazer um trabalho brilhante. Adilson José da Silva (MDB) desejou sucesso ao presidente eleito e que ele possa fazer um bom governo trazendo, segurança, paz, saúde e educação para o país.


Lorena Aparecida de Fátima Silva (Republicanos) foi outra que pediu a Deus que possa abençoar o presidente eleito dando a ele sabedoria para governar e fazer o que é certo. Depois de comentar fatos ocorridos na cidade e que o deixaram indignado, André Luiz da Silva (PODE) indagou sobre o que esperar de um país que elege um criminoso para comandar a nação. Ele disse não concordar com a eleição de alguém que é a favor do aborto e da liberação das drogas. Também criticou o presidente Bolsonaro, a quem chamou de “louco varrido”.


Antônio Ananias de Sousa (MDB) disse não estar de luto, numa referência às manifestações de apoiadores de Bolsonaro após a divulgação do resultado da eleição. Ele também pediu a Deus para iluminar o presidente eleito e desejou que o atual mandatário tenha um bom final de mandato e que Lula possa melhorar o país. “Nós estamos no mesmo barco, vamos parar de desejar mal para o próximo, vamos deixar a maldade de lado”, disse o vereador.

0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page