top of page

Retomada de horários de linhas intermunicipais é pauta da Prefeitura de São Francisco de Paula


Empresa que oferece serviço de transporte alega ônibus vazios em diversos horários - Foto: Prefeitura de São Francisco de Paula

A Prefeitura de São Francisco de Paula, por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, Transporte, Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, participou de uma reunião na sede da empresa Santa Rita Transporte Urbano e Rodoviário Ltda., a Saritur, em Oliveira, para discutir a retomada do serviço de circulação das linhas de ônibus intermunicipais, em seus horários anteriores, que foram suspensas pela concessionária.


A reunião, solicitada pelo poder público municipal na última semana, serviu para discutir o retorno dos horários e para entender o posicionamento e análises da empresa Saritur, além de avaliar as possibilidades de retomada ou de medidas emergenciais que possam atender os usuários de transporte coletivo de São Francisco de Paula.


De acordo com o senhor Sérgio Santos, encarregado de tráfego da Saritur, os horários foram suspensos porque os ônibus da linha rodavam vazios. Ele disse que a empresa estuda ofertar melhores horários para os usuários de transporte coletivo de São Francisco de Paula, e que em breve deverá ser disponibilizado um veículo às 6h e 13h30, saindo de São Francisco de Paula para Oliveira. Ele também destacou que para que os carros não continuassem rodando vazios, a empresa suspendeu os horários mas estuda novas implantações.


Para o chefe de Divisão de Obras, Ednei Lima, a reunião permitiu compreender o posicionamento da Saritur quanto a suspensão dos horários e avançar com os interesses da Prefeitura em articular medidas junto a empresa que possam atender os usuários de transporte coletivo.


“A Prefeitura deu um passo importante ao propor e articular soluções junto a empresa Saritur, pois muitos precisam do transporte coletivo e os horários suspensos afetaram por completo a vida deles”, disse Ednei.


(Com informações da Prefeitura de São Francisco de Paula)

0 comentário

Comments


bottom of page