top of page

Reunião com os gestores do Projeto Produtores de Água - Rio Jacaré Vivo


Encontro proporcionou discussões sobre o projeto e debates sobre futuras reuniões - Foto: SAEE

A unidade gestora do Projeto Produtores de Água - Rio Jacaré Vivo, se reuniu nessa quinta-feira (08) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em Oliveira, para discutir sobre o início do pagamento por serviços ambientais aos produtores cadastrados no projeto e sobre a programação de um encontro regional, visando a participações de outros municípios, proporcionando compartilhamento e troca de experiências.


Videoconferência - Foto: SAAE

Outro assunto abordado no encontro, juntamente com a representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - FAEMG/SENAR, Mariana Ramos, que participou das discussões por meio de uma videoconferência, foi a formação de uma agenda de cursos que serão oferecidos aos produtores rurais interessados. Inicialmente foram solicitados os seguintes cursos: Práticas Agroecológicas, Recuperação de Nascentes e Construção de Fossa Séptica Biodigestora.


Foi discutido também sobre o procedimento de manifestação de interesse CBHSF, número 01/2022, que se refere à seleção de localidades rurais para serem contempladas com a implantação de sistemas individuais de esgotamento sanitário (fossas sépticas). Tais locais precisam estar inseridas na bacia hidrográfica do Rio São Francisco. Inicialmente foram citadas as comunidade dos Faleiros, Tombadouro e Calafate. Nesse sentido o município manifestou o interesse em participar, e, se for escolhido, receberá recursos do comitê para construção das fossas.

0 comentário

Comments


bottom of page