top of page

Romeu Zema visita Carmo da Mata


A partir da esquerda, presidente da CEMIG Reynaldo Passanezi Filho, deputado Domingos Sávio (PL), ex-prefeito Almir Resende Junior, Romeu Zema, Gustavo Valadares

e o empresário Rubio Fernal.

 

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) visitou Carmo da Mata, cidade a 20 quilômetros de Oliveira, na manhã de quinta-feira (4). O mandatário inaugurou a nova subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), permitindo ao município ter uma importante oferta adicional de energia. Ele também esteve no Museu do Automóvel e se avistou com lideranças empresariais e políticas.


A instalação da nova subestação, investimento orçado em R$ 11 milhões, integra o programa “Mais Energia”. O aumento da carga elétrica permitirá a instalação de novas indústrias e a modernização das já existentes. A medida também impulsiona outras atividades da chamada “economia criativa”, ou seja: turismo, para que estruturas como hotéis, restaurantes e artesanato possam funcionar com energia farta.


Zema também visitou o Museu do Automóvel e dos Relógios de Carmo da Mata, que reconheceu como dos mais importantes do Brasil e do mundo, prometendo apoio para transformar a unidade em polo de turismo para Minas. A Garagem do Automóvel, como é também chamado o museu, guarda mais de cem automóveis restaurados, entre eles modelos americanos e europeus, fabricados entre as décadas de 1920 e 1960.  O museu conta ainda com uma coleção com cerca de 500 relógios.


O empresário Rúbio Fernal, proprietário do museu, considerou a visita como extremamente agradável e proveitosa, tendo o governador recebido e se sensibilizado com as reivindicações do município, entre elas a construção de um distrito industrial, construção de um trevo na entrada da cidade, pavimentação do acesso principal a comunidades rurais como Várzea, Forquilha e Cachoeira e acesso à indústria de essências George Broemmé.


“Um dia positivo para o município, quando pudemos levar ao governador pleitos importantes para o desenvolvimento econômico e social de Carmo da Mata, que serão analisados e devidamente contemplados a partir de 2025”, destacou Rubio que, convidado pelo governador, participou, no dia seguinte, de reunião no gabinete de Romeu Zema, em Belo Horizonte, quando foram discutidas questões ligadas ao desenvolvimento da infraestrutura de Minas e os pleitos do setor para Carmo da Mata.


Participaram do evento o prefeito de Carmo da Mata José Carlos Lobato, o presidente da Câmara Municipal Reverton Jean de Oliveira, vereadores, autoridades, empresários e líderes comunitários.

0 comentário

Commenti


bottom of page