SAAE
A ETE coloca Oliveira no seleto grupo de cidades que trata totalmente seu esgoto.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Oliveira foi inaugurada oficialmente na manhã de sábado, 26 de agosto. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), órgão responsável pela atividade, a ETE vinha operando desde fevereiro de 2021 e agora recebeu posicionamento do governo federal para a liberação final. A unidade recebeu o nome de Ricardo Donizetti (Carneiro), em homenagem a um antigo servidor da autarquia, já falecido.
A prefeita Cristine Lasmar (MDB) destacou a importância da ETE. “Este é um marco para nós oliveirenses. Saber que estamos, hoje, despoluindo, dia após dia, nosso córrego Maracanã, com mais de 98% de todo o material de esgoto sendo destinado para a ETE”, enfatizou.
Sobre Ricardo Donizetti, a prefeita declarou que nada é mais justo do que homenagear quem sempre deu força, gás e luta para o SAAE, segundo ela, pessoa vinda de família simples, homem honesto, batalhador e, claro, sistemático. Lembrou que todos os dias, com sua velha bicicleta Monark, ele saía para trabalhar às 04h30 da madrugada, demonstrando profissionalismo e dedicação à autarquia e dizia sempre que quando se aposentasse continuaria a trabalhar no SAAE. Mas devido ao seu quadro clínico, não foi possível realizar seu desejo, tendo falecido pouco tempo depois de alcançar a aposentadoria.
Além da prefeita, a cerimônia de inauguração contou com a presença do deputado estadual Lucas Lasmar (REDE); do diretor do SAAE, Romer Castanheira; vereador Geraldo Nicácio Júnior; chefe de Gabinete Ana Assis Ribeiro; secretário municipal da Cultura Esporte Lazer e Turismo, Kilder Pinheiro; secretário de Governo, Ramon Domingos; diretor da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG), Filipe Woods; servidores do SAAE; familiares e amigos do homenageado Ricardo Donizetti.
Comments