top of page

Secretaria de Agricultura abre inscrições para o IV Seminário Mineiro da Cachaça


Minas Gerais tem tradição na produção da bebida e lidera o ranking nacional com 1.778 produtos registrados - Foto: Carlos Alberto Pereira

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário Mineiro da Cachaça, que será realizado nos dias 06 e 07 de dezembro, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), em Belo Horizonte.


Promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o evento gratuito vai reunir produtores, técnicos e instituições representativas do setor para discutir a preservação e valorização da produção da cachaça em Minas Gerais, bem como preparar os produtores para inserção da bebida no mercado internacional. Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição neste link.


O Seminário Mineiro da Cachaça é realizado pela Secretaria de Agricultura desde 2018. Em virtude das medidas de restrição impostas durante a pandemia, o evento foi suspenso em 2020, retornando no ano seguinte no formato virtual. Esta quarta edição retoma o encontro presencial.


Segundo a diretora de Comercialização e Mercados da Seapa, Jaqueline de Fátima Santos, os temas de todos os seminários são consultados e aprovados na Câmara Setorial da Cachaça. “É a instância que reúne produtores e entidades representativas e onde são apresentadas as necessidades de todo o segmento. Temos produtores em todo o estado com vários estágios de maturidade, e os temas selecionados procuram atender as principais demandas”, afirma.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comentarios


bottom of page