top of page

Sejusp realiza leilão de bens apreendidos em operações contra o tráfico de drogas


Ação busca angariar recursos e garantir a eficiência na gestão de bens perdidos em favor da União; lances já estão abertos - Foto: Sejusp

Treze veículos, entre carros e motos, estão disponíveis para arremate durante o primeiro leilão eletrônico de 2023 de bens apreendidos e perdidos em favor da União em operações de combate ao tráfico de drogas. O leilão, realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), acontece no próximo dia 13 de abril e os lances já estão abertos. Um Toyota Corolla é um dos grandes destaques desta edição.

O primeiro leilão de 2023 traz uma novidade. De acordo com Edward Felipe da Silva, assessor de Gestão de Ativos Perdidos e Apreendidos em Favor da União, na Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec) da Sejusp, esta é a primeira vez que o leilão ocorre sem a participação de um leiloeiro contratado. Diferentemente dos leilões anteriores, este ocorrerá em plataforma própria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), em sistema lançado nesta semana pelo órgão. Ceará e Minas Gerais estreiam os editais.

“Em 2022 ocorreu o fluxo de localização e emissão de laudos de avaliação de bens em diversas partes do estado, ação que contou com apoio das Polícias Civil e Militar. Este apoio foi fundamental devido às dimensões territoriais de Minas Gerais; sem a parceria, a operação seria inviável”, afirma.

Os lances podem ser acompanhados neste link https://leiloes.mj.gov.br/leiloes/lotes/3. Já o edital está disponível aqui https://leiloes.mj.gov.br/editais/baixar/2. No site é possível obter informações sobre os itens e avaliar as fotos. Os bens também poderão ser conhecidos pessoalmente nos dias, horários e locais determinados no edital.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Commenti


bottom of page